Construindo Saúde

CR construindo saúde - a cura começa em você

Após quase 4 anos de atuação na área de coaching e muito desenvolvimento e transformação pessoal, senti a necessidade de ampliar a visão de minha marca, pois ela não contemplava mais tudo que eu estava fazendo, que já ia muito além do coaching.

Precisava incluir a psicanálise e as terapias holísticas, que são ciências e técnicas que complementam este processo de transformação pessoal.

Todas as técnicas e ferramentas que vim adquirindo durante estes anos foram se conectando, de forma sistêmica, trazendo muita clareza do que vem a ser este processo de cura e transformação. Ficou muito claro, para mim, que este é o caminho para a construção da saúde, seja ela física, emocional, mental ou espiritual.

Entendo que saúde é o ser humano conectado com sua essência nas dimensões física, emocional e espiritual, vivendo de forma harmoniosa e equilibrada consigo mesmo, seu ambiente e o planeta e entendo cura como Carl Gustav Jung dizia: ‘religare’ – ou seja, toda cura é autocura onde nós, terapeutas, médicos, psicólogos e outros profissionais da área somos apenas ‘facilitadores’ para que o outro Ser SE cure.

Curar-se significa ‘retornar’ à essência divina, reconectar-se. A partir deste ‘religare’ a cura se dá, em qualquer nível.
E neste processo de construção da saúde poderão ser utilizadas cada uma destas técnicas, algumas vezes associadas, outras vezes não, pois o Ser é único, e para cada um haverá uma indicação.

O ‘Cuidado’ é o elemento comum entre todas as técnicas. E não existe Cuidado sem ‘Amor’.

 

 

construindo saude

O Símbolo e o Arquétipo

Precisava também de uma imagem que representasse tudo que esta nova fase significava para mim – por isso o infinito da imagem inicial se associa ao arquétipo da cobra. 

O infinito representa o sagrado, a divindade, o amor, a evolução e o equilíbrio físico-espiritual. O símbolo do infinito pode ser interpretado como a junção do físico com o espiritual, num movimento eterno de nascimento e morte.

A cobra é uma parte de nós mesmos e é também parte da nossa natureza. Em nós existe uma força que nos impele a transmutarmos/transformarmos as nossas vidas, que nos chama para crescer, expandir os horizontes e acender dentro de nós uma luz que transcenda crenças e padrões que não nos servem mais.

Outro aspecto que a cobra nos traz é a possibilidade de ver tudo o que nos acontece na vida como uma oportunidade de crescimento.

Portanto, Construindo Saúde – a cura começa em você implica na aplicação de um Cuidado que leva a pessoa a uma transformação pessoal, reconectando-a consigo mesma e seu sagrado, e a viver com um propósito, o qual será definido por ela mesma.

Me quero de volta

O nosso maior propósito é ajudar as pessoas a encontrarem um sentido em suas vidas, a terem consciência de quem são e de realizarem seus sonhos. Veja como podemos ajudar você.