Canguru - Desenvolvimento Humano

A CANGURU – DESENVOLVIMENTO HUMANO nasceu a partir da CR Construindo Saúde, de uma demanda de nossos clientes por autodesenvolvimento e autoconhecimento. A CR Construindo Saúde sentiu a necessidade de ampliar sua área de atuação com cursos de formação e capacitação, possibilitando às pessoas seu próprio desenvolvimento, criando, assim, a Canguru – Desenvolvimento Humano (DH).

A Canguru DH tem o objetivo de oferecer técnicas e ferramentas para que você encontre as soluções sob medida para o seu problema.

Você já deve ter passado por muitos cursos e técnicas de autodesenvolvimento, de mentalização positiva, frases afirmativas, pensamento positivo, meditação, bioenergia, entre outros, e nada aconteceu, não é mesmo?

Parece que as coisas só dão certo para os outros? Você se sente um incapaz, onde nada acontece na sua vida? Não fica rico, não arruma um grande amor, um ótimo trabalho? O que fazer?

Não oferecemos nenhuma mágica, como ficar rico em 7 dias, ficar magro em 7 semanas, ou encontrar sua alma gêmea no próximo final de semana.

Nós, da Canguru – DH acreditamos que cada pessoa é única. Portanto, o que dá certo para um nem sempre funciona para outro. Por isso, a Canguru DH se dispõe a elaborar um planejamento específico para você, após uma cuidadosa avaliação de suas necessidades.

Talvez você já conheça seu problema, só não consiga ainda ter resultados diferentes, conseguir o que deseja. Para isso necessariamente você terá que passar pelo Autoconhecimento. Não há outro jeito. Pois as respostas estão todas dentro de você. O que nós, da Canguru – DH faremos é possibilitar que você acesse estas informações e mude sua realidade, se você assim o desejar.

Por meio de técnicas de neurociência, programação neurolinguística, física quântica, terapia sistêmica, meditação, equilíbrio vibracional, terapia energética, Ho’oponopono, Linguagem Ericksoniana e Coaching, possibilitamos que você se reconecte consigo mesmo, encontre seu propósito de vida e viva de forma leve e harmoniosa.

Também oferecemos cursos, palestras e workshops voltados à sua evolução como pessoa e profissional.

MAS O QUE É DESENVOLVIMENTO HUMANO?

Desenvolvimento Humano, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, é aquele que situa as pessoas no centro do desenvolvimento, promovendo a realização do seu potencial, o aumento de suas possibilidades e o desfrute da liberdade de viver a vida que elas desejam.

Esse processo inclui dinâmicas sociais, econômicas, políticas e ambientais necessárias para garantir uma variedade de oportunidades para todos, assim como o ambiente ideal para que cada indivíduo exerça, na plenitude, o seu potencial.

Logo, o desenvolvimento humano deve ser centrado nas pessoas e na melhoria do seu bem-estar. Portanto, é entendido não como o acúmulo de bens e o aumento da conta bancária, mas como a ampliação de possibilidades das escolhas e da liberdade de decidir.

Sob essa perspectiva, renda e riqueza não são fins em si mesmas, mas meios para que as pessoas possam viver da melhor forma possível, de acordo com o que desejam.

E POR QUE O AUTOCONHECIMENTO?

Autoconhecimento é uma palavra que aparentemente se explica por si só. Porém, apesar de hoje estar em moda, muito poucas pessoas sabem exatamente do que se trata e muito menos sua real importância no desenvolvimento do ser humano.

Fomos criados em uma sociedade que dita regras o tempo todo: o que pode, o que não pode, como você deve se vestir, se portar, o que deve estudar, com quem deve andar, como, quando e com quem deve se casar, em que deve trabalhar, e assim por diante.

Lógico que existem inúmeras variações, de acordo com a cultura e a região em que fomos criados. Mas de toda forma, são sempre “programas” instalados pelos outros, e nós os reproduzimos. Por isso repetimos os mesmos erros e temos tantas pessoas infelizes e insatisfeitas, sublimando seus desejos reprimidos em festas, consumismo, drogas, bebidas, sexo exagerado, entre outros.

A maioria das pessoas desconhecem seus valores e seu propósito de vida. São pessoas reativas, ou seja, reagem ao que recebem. Mas não são proativas – as que sabem o que querem e buscam por isso.

Sem o autoconhecimento estamos desconectados de nossa essência, de quem realmente somos. E nos identificamos com nosso Ego – com nosso nome ou com o que fazemos. Mas nem sabemos quem de fato somos. E culpamos os outros ou as circunstâncias pelo que nos acontece.

O autoconhecimento é o primeiro passo para o Desenvolvimento Humano e para que cada passo de nossa caminhada seja uma realização – e não somente o destino desta caminhada.

Por meio do autoconhecimento nos responsabilizamos por tudo que somos e fazemos e aprendemos que tudo está dentro de nós – não existe o lá fora. E com isso, encontramos clareza e leveza – os primeiros passos para vivermos o nosso propósito e deixarmos um legado.

POR QUE O CANGURU?

A filosofia do canguru inclui a capacidade de escapar de más situações, de tornar o ambiente do lar seguro, a proteção dos jovens, a habilidade de se adaptar a novas situações, força, equilíbrio e vigor.

Os cangurus têm poderosos e longos membros traseiros para saltar. Suas caudas longas espessam-se na base para ajudá-los com o equilíbrio. Cada um de seus pés traseiros possui 4 dedos, este número representa fundações. Se o canguru salta em sua vida, você está sendo solicitado a avaliar a fundação em que está se apoiando, suas crenças e ações. Se houve coisas impedindo você de cumprir seus desejos e sonhos, então dê grande salto sobre esses obstáculos.

Os pés dos cangurus representam muitas coisas. Através dos pés, o corpo faz o contato essencial com o plano terrestre e através de seu controle muscular, mantém-se o corpo equilibrado. Os pés representam a parte do indivíduo mais intimamente relacionada com o plano material da manifestação. A partir do canguru, podemos aprender a equilibrar a nossa existência física com o nosso conhecimento espiritual. Problemas nos pés e pernas podem ocorrer quando o espírito está fora de equilíbrio. Pessoas com esse animal de poder são excelentes terapeutas de movimento e pensadores.

Quanto estão sendo caçados, os cangurus são ágeis e pulam incansavelmente até a segurança sem segundos pensamentos para onde estão indo; ao invés disso, usam seu instinto para guiá-los. Para nós, humanos, essa é uma grande lição a ser aprendida: ao invés de pensar detalhadamente sobre cada passo que damos, nós devemos deixar nosso instinto guiar-nos.

Os cangurus são seres extremamente focados, com seus campos de energia firmemente entrelaçados, sem espaço para distrações. Como animal de poder, ele mantem seus campos de energia pessoais desobstruídos da influência externa de modo que permaneça centrado e focalizado.

Se o canguru salta em sua vida, prepare-se para aventura e mudança. Você está sendo chamado a saltar para o desconhecido sem medo, lembre-se: o canguru só se move para a frente, assim como a vida, e não para trás, como a morte. Ele lhe ensinará a equilibrar as energias criativas necessárias para completar tarefas, e a você será concedida a força, resistência e poder necessários.

MISSÃO DA CANGURU – DESENVOLVIMENTO HUMANO

Nossa missão é proporcionar ferramentas e técnicas que favoreçam com que você adquira ou fortaleça sua capacidade de transformar seus problemas e/ou dificuldades em oportunidades, por meio do seu autodesenvolvimento para que você alcance equilíbrio financeiro, realização pessoal e profissional e paz interior.

 

Que tal desenvolver seus talentos?

O autoconhecimento é o primeiro passo para o Desenvolvimento Humano.