desenvolvimento pessoal

Como você se sente hoje?

Como você se sente hoje em relação ao seu desenvolvimento profissional?

Se sente estacionado? Desmotivado? Sente que o que está fazendo faz sentido para você, mas está faltando alguma coisa?

Pode ser até que você ame o que faz, mas sente que precisa se desenvolver mais. O que está faltando?

Qual o seu propósito?

Então lhe farei uma pergunta: você sabe qual o seu propósito? Nada pode preencher um vazio causado pela falta de propósito.

Você quer ganhar dinheiro? Então precisa estar alinhado ao seu propósito.

Como saber se você encontrou seu propósito? Se você se sente preenchido na maior parte do seu dia, se se sente leve, feliz com a sua vida, você está em conexão com a sua essência, você tem um propósito.

Sucesso e Felicidade ou Felicidade e Sucesso

E o dinheiro? Será consequência desse alinhamento. Eu poderia lhe citar vários exemplos de pessoas que eram muito bem sucedidas – profissionais de sucesso, muito ricos, famosos, aparentemente com uma vida perfeita – e tiveram depressões graves, não eram felizes.

Então o dinheiro, o sucesso em si, não são garantias de realização profissional. Já é comprovado que o sucesso é consequência da felicidade, e não o contrário.

Você sabia que…

Tudo aquilo que lhe desafia geralmente está ligado ao seu propósito? E que o propósito está necessariamente ligado ao ato de servir?

Após encontrar o seu propósito, é muito importante você se manter no seu propósito – e o que te trouxe ao seu propósito não será o mesmo que te manterá nele.

Lei do equilíbrio

Você deve estar se perguntando: qual a relação entre meu desenvolvimento profissional, propósito e serviço?

Uma das leis universais é o equilíbrio entre dar e receber. Se você faz o que ama, faz o seu melhor, em perfeita sincronia com seus valores, você estará contribuindo com o Universo e consequentemente recebendo na mesma proporção.

Quando fazemos algo simplesmente pensando em receber, podemos até receber dinheiro, fama, mas não estaremos felizes.

Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Profissional

A esta altura você já deve ter compreendido que não há como acelerar seu desenvolvimento profissional sem investir em seu desenvolvimento pessoal.

E desenvolvimento pessoal implica em autoconhecimento. Este pode ser alcançado de várias formas, como a Meditação, a Yoga, ferramentas e técnicas de Coaching, psicanálise, entre outras. Mas seja qual for a técnica que você escolher, terá que estar disposto a começar a mudança de dentro para fora.

Não pense que irá mudar as outras pessoas, a situação, o local de trabalho. Você é parte da mudança. Escolha quem quer ser e escolha impactar o mundo, começando por sua transformação.

A partir daí, sua felicidade e sucesso estão garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *