Palestras
A quem se destina
Empresas, ONGs, escolas, comunidades, associações.
As pessoas pensam que um palestrante coach só dá palestras sobre Motivação. Considero que toda palestra deve ter como objetivo motivar o ouvinte a tomar uma atitude – seja no cuidado de um determinado grupo de pessoas (por exemplo, profissionais de saúde), seja o autocuidado (por exemplo, pessoas com hipertensão, diabetes, obesidade), seja na humanização, seja para ser um bom líder – o objetivo de minhas palestras é “sacudir” e inspirar as pessoas, fazer com que reflitam na sua prática e despertem para sua missão pessoal e profissional.
As palestras geralmente abordam temas relacionados ao desenvolvimento profissional e pessoal, à auto responsabilidade e a gestão de si mesmo, utilizando dinâmicas onde o ouvinte participa ativamente. Essas atividades ampliam a percepção e as competências pessoais, refletindo diretamente no nível de produtividade e lucratividade.
Cada palestra tem o seu tema específico, mas em geral a ideia é provocar o participante e deixá-lo com mais disposição para realizar aquilo que ele se propôs a fazer dentro do seu trabalho ou prepará-lo para mudanças radicais.

Nesse contexto, as palestras são ferramentas que têm ganhado destaque nas empresas que se preocupam em manter seus colaboradores motivados e, com isso, aumentar a performance, integrar equipes e alcançar resultados.
Fundamentadas nas ciências de coaching, psicanálise, terapia vibracional, mecânica quântica e Ho’oponopono, utilizo um conjunto de técnicas e ferramentas que trazem resultados perceptíveis quase que imediatamente.
Tudo é pensado para desenvolver a autorreflexão e o autoconhecimento em duas frentes: atingir os objetivos e metas das empresas e/ou pessoais, e favorecer que os profissionais/pessoas estejam motivados para fazerem as mudanças necessárias para atingirem os resultados desejados.
Os temas mais procurados pelas empresas e associações são:
-
Liderança;
-
Gestão;
-
Relações interpessoais;
-
Foco nas metas e objetivos da equipe e da empresa;
-
Desenvolvimento de habilidades;
-
Aprimoramento de competências;
-
Descoberta de novas capacidades;
-
Ética e postura;
-
Humanização;
-
Trabalho em equipe multiprofissional;
-
Motivação;
-
Autocuidado;
-
Dor em suas múltiplas faces.

Palestras
As palestras, portanto, agem muito além de questões profissionais, uma vez que desenvolvem habilidades emocionais que refletem em todas as áreas da vida.
Desenvolver e manter um relacionamento interpessoal positivo entre os colegas, superiores e clientes é a chave para um ambiente de trabalho ou de ensino positivo e capaz de alcançar o resultado desejado. As palestras para empresas proporcionam que os colaboradores se tornem mais equilibrados, satisfeitos e comprometidos com os resultados da empresa.
Alguns benefícios das palestras são:
-
Maior engajamento dos colaboradores;
-
Melhor clima organizacional;
-
Maior disposição dos colaboradores para contribuir com novas ideias;
-
Aumento da produtividade e lucratividade;
-
Diminuição dos conflitos internos;
-
Motivação das equipes participantes;
-
Clareza nas metas e objetivos das equipes;
-
Desenvolvimento da comunicação interpessoal;
-
Lealdade e comprometimento dos colaboradores com a empresa;
-
Aumento do poder de decisão dos líderes;
-
Maior entusiasmo, disposição e companheirismo no ambiente de trabalho;
-
Vivência prática efetiva do espírito de equipe.
No mundo corporativo, já se sabe que os profissionais mais bem relacionados e mais motivados alcançam muito mais resultados do que aqueles que têm mais cursos, habilidades técnicas ou horas de estudo.
Toda palestra é motivacional?
As palestras, além de motivacionais, promovem reflexão, melhora da confiança, engajamento e comprometimento.