pessoa organizada

Tenho ouvido muitas pessoas se queixarem de serem desorganizadas: com o tempo, com seu trabalho, com sua mesa, com suas roupas, com sua vida financeira, enfim, em várias áreas da vida.

Algumas querem se organizar, me procuram para ajuda-los, mas outras não querem – acham que está bom assim ou que não são capazes de mudar.

Quanto mais me organizo do lado de dentro, mais me organizo do lado de fora.

Platão já dizia que o mundo real é um reflexo de nosso interior. À medida que elevamos nossa consciência podemos aproximar nosso mundo real do ideal.

Ou seja, o mundo “real” (o lá fora), é uma criação de nosso interior.

Lei da Reversibilidade x pessoa organizada

Você já deve ter ouvido falar das Leis Universais, como a lei da causa e efeito, lei da atração, lei da gravidade, entre outras. Elas existem, quer você acredite ou não.

E a Lei da Reversibilidade é uma delas. Ela diz que o mundo é uma sala de espelhos. O seu exterior (a sua realidade) é um reflexo de seu interior.

Então é fácil observar como está sua organização interna: olhe para sua vida, sua mesa, sua bolsa, seu tempo, sua vida financeira – está organizada, equilibrada? Ao responder isso, você saberá como está seu interior.

A psique humana x pessoa organizada

Falei de um filósofo, falarei de um estudioso e profissional da psique humana, Carl G. Jung, Ele disse que “Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta…”

Diz ainda que “Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são”.

E a física quântica x pessoa organizada?

A física quântica explica a mesma coisa, de forma diferente. Você já ouviu falar do experimento da Dupla Fenda?

De forma muito resumida, nos diz que algo somente se torna real ao você observá-lo. Somos co-criadores de nossa realidade. Se quiser conhecer mais detalhes sobre isso veja https://www.youtube.com/watch?v=UtPf0XYQzfI.

Portanto…

Se você se identifica como uma pessoa desorganizada, em qualquer área da sua vida, comece organizando seu interior.

A construção de si mesmo é a meta real de todo ser humano.

Você defende a preservação de alguma espécie? Por exemplo a baleia, o mico leão dourado, a floresta? Mas a sua preservação enquanto ser humano, você a preserva? O que está fazendo por seu autoconhecimento?

Gosto de uma frase, que não é minha: “Preserve o ser humano e tudo o mais vos será acrescentado por acréscimo”.

Posso começar de fora para dentro?

Já me perguntaram: e se eu começar a me organizar do lado externo, o interno se organiza? Com certeza ajudará, mas seria como nadar contra a corrente. Terá que fazer muito mais força.

Para finalizar, deixo outra frase de Jung: “é mais fácil o homem chegar à lua, do que chegar a si mesmo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *